“BBB”: Acusada de racismo, sister Franciele gera revolta na web

Participante falou sobre assunto nesse domingo

Polêmica à vista no "Big Brother Brasil". Nesse domingo, Franciele falou demais no reality e provocou a ira dos telespectadores. Durante uma conversa sobre a diferença entre ser morena e negra, a bela afirmou: "Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha". Diante disso, Valter disse que ela estava sendo racista. "E branco, não tem cheiro?", questionou ele.

Não demorou, o assunto foi parar nas redes sociais e ganhou até q hashtag #francieleracista  no Twitter. "Neguinha vai ficar minha mão na cara dela ridícula nojenta", escreveu uma internauta.
"E teve isso da Franciele com o Slim ainda, que p… de país é esse?", postou outro usuário do Twitter.    

As críticas à sister não pararam por aí e muitos pediram até que ela fosse presa pelo suposto crime cometido. "Não tem que sair da casa, tem que ir pra CADEIA", escreveu um usário do microblog. Tenso!

Essa não é a primeira vez que o racismo entra na pauta do "BBB 14". No Começo de fevereiro, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro recebeu uma representação contra um comentário considerado racista feito pelo participante Cássio Lannes. O órgão confirmou a Flashland que a representação foi feita em Brasília e encaminhada para o MPF do Rio de Janeiro, já que a sede da TV Globo está na capital fluminense. A denúncia foi feita pela Coordenação de Entidades Negras. 

A representação foi motivada por um comentário do participante no último dia 16 de janeiro, durante uma conversa com a atriz Tatá Werneck, que estava na casa do "BBB" vivendo a personagem Valdirene de "Amor à Vida". Na ocasião, Cássio disse que "atravessou" uma afrodescendente com quem manteve relações sexuais e que estava sendo processado por assassinato. Ele ainda completou dizendo que, por ser negra, a suposta mulher deveria se relacionar com negros e "aguentar tudo". 

Parentes do participante chegaram a declarar que tudo não passou de uma "brincadeira idiota".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE