"Aprendi muito com o Renato Aragão", diz ator da Record que deixou a Globo

Daniel Del Sarto está no elenco da novela "Pecado Mortal", na qual interpreta um dançarino

Felipe Branco Cruz

A era das discotecas está de volta. Pelo menos para Daniel Del Sarto, de 39 anos, que interpreta o personagem Anjo na novela "Pecado Mortal", da Record. O visual à la John Travolta comprova: ele ostenta costeletas gigantes, mullets nos cabelos e uma indefectível jaqueta branca com a gola levantada. "Eu sou músico, compositor e produtor. Portanto, essa vertente musical do Anjo foi um presente para mim. Gosto de dançar como se ninguém estivesse me olhando", diz o ator, em entrevista ao Flashland.

De fato, a carreira musical de Daniel é muito mais extensa do que a de ator. Apesar de ele ter estourado na TV com o personagem Bruno, no seriado "Sandy e Junior", da Globo, em 2001, e de ter passado sete anos no elenco fixo dos humorísticos "A Turma do Didi" e "Aventuras do Didi", sua afinidade com a música data da década de 90, quando, aos 16 anos, tocava violão em barzinhos da Tijuca. Portanto, além da novela, um de seus objetivos é também lançar seu segundo álbum autoral. "Ele já está pronto. Estou apenas esperando a hora certa para lançá-lo. Talvez após o término da novela, no ano que vem", revela.

Enquanto o lançamento não ocorre, Daniel está focado nos anos 70 e nas estripulias que seu personagem está aprontando na novela escrita por Carlos Lombardi. Anjo tem mulher e filhos e mora no subúrbio do Rio. Porém, sua vida ganha brilho apenas nos finais de semana, quando ele vai para a zona sul curtir as discotecas e sair com outras mulheres. "Ele adora sexo. Ele ama as mulheres. Mas ele não é um canalha. Ele gosta do ritual da conquista", explica o ator.

A recente mudança para a Record, segundo Del Sarto, veio no momento certo. Seu contrato com a Globo se encerrou em dezembro de 2012 e alguns meses depois ele foi contratado pela Record, após um convite do próprio Carlos Lombardi. "Ele (Lombardi) me disse: ‘tenho um projeto novo e quero que você faça'. Eu respondi: ‘não me interessa o que é. Eu estou contigo'", lembra. "Foi bom porque eu não saí mal da Globo e não deixei ninguém na mão." 

O período que passou na emissora carioca, no entanto, marcaram a vida do artista. "Aprendi muito com o Renato Aragão. Ele me ensinou o tempo cômico, que eu não tinha", recorda. "Não sou humorista. E trabalhar com o Renato era muito agradável." Foi durante esse período que Del Sarto conseguiu conciliar a música e o teatro. "Agora está mais difícil por causa da novela. Mas, na época do Didi, as gravações eram mais tranquilas, e eu conseguia fazer outras coisas. Aproveitei aquele tempo para me dedicar também a outras áreas".

Del Sarto foi buscar inspiração para interpretar o Anjo em John Travolta, e uma das primeiras providências que teve de tomar para ficar parecido com o americano foi emagrecer. "Hoje o Travolta é mais gordinho. Mas naquela época, ele era muito magro. Para atuar em ‘Pecado Mortal', eu perdi 10 kg", revela. "Passei a me alimentar melhor e estou pegando pesado na musculação. Porém eu como de tudo. Adoro chocolate e pudim", diz.

A boa aparência, aliás, nunca foi um problema para Del Sarto. Ele é, desde a época do seriado "Sandy e Junior", abordado na rua pelas fãs. "As pessoas me reconhecem daquela época, do seriado do Didi, da minha carreira musical. Pedem para falar comigo e para posar para fotos", conta. Nas redes sociais, Del Sarto também alimenta os fãs com notícias. Frequentemente ele posta fotos de bastidores das filmagens e das gravações nos estúdios de música.

Uma coisa, no entanto, o artista prefere manter longe dos holofotes. "Estou namorando. Mas prefiro não falar da minha vida pessoal. Não é nenhum segredo, mas é bom deixar um pouquinho da nossa vida guardada", explica. Além da vida pessoal, Del Sarto também não revela sua idade verdadeira - ele tem 39 anos. A justificativa para o segredo é o trabalho. "O ator tem que ter a idade que aparenta. Tem momentos que me sinto com 70 anos. Em outros, eu tenho 25 anos. Atualmente eu estou com 27, que é a idade do Anjo. Minha idade é mutante como a alma." 

Del Sarto, portanto, prefere que o chamem de "artista" e não apenas de "ator" ou "músico". "Me considero um artista. Eu canto, toco, atuo. Quero viver disso até a luz se apagar", diz. Alguém duvida que ele consiga?

PUBLICIDADE

Mais Lidas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE