“Salve Jorge”: veja os personagens que sumiram ou foram abandonados na trama

Muita gente deixou de aparecer ou surge apenas de vez em quando na tela

Prestes a se despedir do horário nobre da Globo, "Salve Jorge" chega à sua reta final nesta semana colecionando histórias além das mostradas na TV: Gloria Perez, autora da trama, não se cansou de defender o folhetim, frequentemente criticado nas redes sociais.

A audiência também não foi das melhores, embora os números tenham aumentado consideravelmente nos últimos capítulos e recordes tenham sido atingidos – índices acima dos 40 pontos foram alcançados. O começo foi realmente complicado no Ibope: para se ter uma ideia, uma comparação dos 90 primeiros capítulos de todas as produções das 21h da emissora revelou que "Salve Jorge" alcançou no período média de 30,8 pontos, o pior da história do canal.

Além disso, "Salve Jorge" teve de enfrentar as lembranças da antecessora, "Avenida Brasil", novela que movimentou o país e se transformou em verdadeira paixão nacional. Demorou para que o público se esquecesse de Carminha, Nina, Tufão e companhia e se acostumasse com Morena e Théo, protagonistas interpretados por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi.

Os motivos de tanta resistência ainda são desconhecidos, mas uma coisa ninguém pode negar: personagens foram sumindo aos poucos ou surgem apenas de vez em quando na trama. Com uma história centrada em vários núcleos e muitas pessoas, a atual novela das 21h sumiu com figuras como Miro (André Gonçalves), Beto (Sacha Bali), Yolanda (Cristiana Oliveira) e muitos outros. Relembre quem sumiu ou quase não dá o ar da graça no folhetim em nossa galeria!  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE