Malvino Salvador

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Sophie Charlotte e Malvino Salvador em 2010

Quem acha que para ser um sucesso nas artes é necessário investir na carreira desde jovem, precisa conhecer a vida de Malvino Salvador. O ator e modelo que rouba o coração das mulheres de todo o país começou a atuar só aos 25 anos, quando saiu de Manaus para viver em São Paulo.

A vida do amazonense era o que podemos chamar de pacata. Filho de um engenheiro agronômo e de uma enfermeira, Malvino já declarou à imprensa que teve uma infância feliz, na qual brincava na rua e escalava telhados de casas de condomínio. Mais velho, começou a cursar Ciências Contábeis e trabalhou como caixa de banco. O ponto de virada veio aos 25, quando, com o físico de atleta, começou a fazer desfiles e um olheiro o chamou para ir a São Paulo. 

Malvino deixou Manaus para trás e se meteu na carreira de modelo na capital paulista. Segundo afirmou em entrevista, seu perfil era considerado mais comercial do que conceitual, o que lhe trouxe mais campanhas publicitárias do que desfiles e editoriais de moda. Pensando nisso, decidiu fazer um curso de interpretação. Como consequência, em 2001 foi convidado pelo diretor Wolf Maia para atuar no musical Blue Jeans.

A estreia na TV se deu logo depois, no remake de Benedito Rui Barbosa da novela "Cabocla", em 2004. A partir daí, novos trabalhos não pararam de chegar. Foram mais seis novelas em seis anos: entre elas "Alma Gêmea", "O Profeta", "Sete Pecados", "A Favorita", "Caras & Bocas" e "Fina Estampa". Já no cinema, foram duas aparaições: "O Signo da Cidade" e "Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia do Que a Nossa".

A aparência atlética, o tanquinho tão elogiado e a personalidade simpática fazem dele um sucesso - tanto é que Malvino é conhecido por ser festeiro no eixo Rio-São Paulo. No Ano Novo de 2010, conheceu Sophie Charlotte, com que namora até hoje. Antes dela, o ator teve um relacionamento com Ana Ceolin Silva, com quem teve uma filha chamada Sofia, em 2009. Malvino, no entanto, evita ao máximo expor a mãe da filha e pede aos repórteres que não a procurem.

Para o segundo semestre de 2012, o ator interpreta o campeão peso pena de MMA José Aldo no filme "Vale Tudo - Uma História de Luta". Para incorporar bem o personagem, Malvino faz aulas de artes marciais e está mergulhando na história do lutador. 
  • Malvino era gago até os 15 anos. Em momentos de tensão, até hoje ele gagueja
  • O ator abandou o quarto ano da faculdade de Ciências Contábeis para ser modelo em São Paulo
Nome Malvino
Sobrenome Salvador
Nasceu em 31/01/1976
Altura (metros) 180
Filhos Sofia (2009)
Profissão Ator

Informações

PUBLICIDADE

Você Sabia?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE